11.12.07

Terramotos e outras sensações




Como em muitas outras noites, ontem por volta das 23h estava em casa a ler, ali onde mais gosto, junto à lareira. A minha gata, enroscada ao meu lado, dormia profundamente. Isto, se os gatos dormem profundamente pois eu, na verdade, não sei se assim é ou não.

A verdade é que uns minutos antes, não muitos, ela tinha "batido" à porta do quintal para entrar. O que já se tornou num ritual aqui em casa: sua excelência arranha a porta como que a ordenar "vá lá, abram!" e depois entra miando de agradecimento (digo eu) e vai directamente para o canto do sofá, onde se dedica a outra das suas actividades predilectas: ronronar.

Estávamos nisto quando, de repente, a gata se levanta assustada e sai dali a correr. Na altura ainda pensei que fosse algum "pesadelo de gato" ou coisa do género. O certo é que só percebi hoje, quando soube que aquela hora houve ... um terramoto de grau 3.4 com epicentro a sudoeste de Mora. Vá lá saber-se porque é que eu, mesmo ali ao lado, não me apercebi de nada.



2 comentários:

MouTal disse...

Meu caro amigo
Veja lá a sua sorte...só tem um gato.
Se tivesse dez...teria sido um grande rebuliço.
Estou com uma média diária de quatrocentas e tal visitas...o contador não estará avariado?
Um abraço.

João Fialho disse...

Craro que não. Não está nada avariado.

Trata-se mais do reconhecimento que o "Cartunes e Bonecos" tem vindo a alcançar. A que não será alheia a excelente qualidade, o cuidado e a escolha que faz dos cartoons que publica.

A quantidade de visitas que refere é um bom estímulo para que continue. Força nisso.