29.9.07

Sporting vs Benfica: um jogo equilibrado




Nem o Sporting nem o Benfica mereciam perder este jogo. Mas perderam os dois. Foi um jogo equilibrado, com oportunidades de golo para ambos os lados. O melhor em campo, para mim, foi Quim - o guarda-redes do Benfica. Mas também o Rui Costa e o Anderson Polga.

O pior em campo, não há dúvidas que foi o Sr. Árbitro. Como é possível que faltas descaradas e perigosas para a integridade física dos adversários não tenham sequer uma advertência? Como é possível não marcar qualquer um dos 3 penalties descarados que aconteceram durante o jogo? Será que essa regra foi suspensa sem que eu me tenha apercebido?

Como é possível que o Sr. Fiscal de Linha levante a bandeirola, aponte para o seu próprio braço - logo, indicou ao seu chefe de equipa que era penaltie, e o Sr. Arbitro diz que, como não viu, não existiu? Será que amanhã também vem pedir desculpa?

Uma vergonha. O nosso futebol, a continuar assim, cada vez terá menos verdade.
29.Set; 22:00h



9 comentários:

Unknown disse...

Com arbitros destes vou ali já venho. Gostei mais da equipe do Benfica.

MFQ disse...

É um apanágio muito comum em mim conseguir ver apenas uma equipa em campo. Raramente um atleta adversário me chama a atenção, tal é a forma como direcciono toda a minha atenção para aqueles que estão do lado certo.

Dentro da normalidade, este foi o quarto jogo consecutivo em se viu a excelente capacidade finalizadora da única equipa que eu vi. Os golos não aconteceram, é certo, mas a intenção estava toda lá. Aliás, nesta equipa apenas o Rui Costa e o Cardozo denotam claras limitações na qualidade e na potência dos remates à baliza adversária. Quanto aos restantes são um perigo constante, pela força e pela direcção que imprimem aos seus remates.

Gostei particularmente da exibição do Luisão. Está com confiança, velocidade, coloca sempre a bola redondinha nos seus companheiros, nada de chutos para o ar. Resumindo: está muito bem. Gostei também da pontaria do Nuno Gomes, da velocidade e da garra do Cardozo, da influência do Nuno Assis quando entra na equipa, entre outras coisas boas. Apenas não gostei do Quim, do C. Rodriguez e do Edcarlos.

Camacho esteve muito bem tacticamente, como já vem sendo normal, assim como nas substituições que é o seu ponto mais forte. Acredito que venha a conseguir a proeza de conquistar o segundo lugar tal como já prometeu aos sócios.

Do outro lado esteve uma equipa, que eu não vi. E parece que também andou por lá uma equipa de arbitragem.

João Fialho disse...

Pois. No ano passado, eu também assisti ao um longo período de descrença dos meus amigos que são adeptos benfiquistas.

No entanto, lá mais para o fim do campeonato, isso já tinha passado tudo e tanto o treinador como os jogadores eram outra vez "excelentes".

Não vejo razões para este ano ser diferente.

João Fialho disse...

Este comentário serve para memória futura:

No jogo com o Fátima, o Benfica só não foi eliminado da Taça da Liga porque no último minuto das compensações o Sr. Árbitro inventou um penaltie, após indicação do Fiscal de linha. Na TV, todos viram, até os maiores adeptos benfiquistas, que não tinha existido razão para tal.

Apenas 3 dias depois, ontem á noite, só não viu quem não quer mesmo ver, que o Sporting (no jogo com o Benfica no Estádio da Luz) só não ganhou o jogo porque ... aconteceu a vergonha que aconteceu.

Claro que nada disto esconde o mais importante: ambas as equipas estão mal neste princípio de época, com várias fragilidades nos seus plantéis. E também que nenhuma delas, em face do jogo praticado, merecia perder. Mas essas análises ficam para depois.

Saudações para todos os adeptos do futebol: benfiquistas, sportinguistas, portistas, ...

João Fialho disse...

Correcção: o jogo do Benfica não foi em Fátima, mas sim com o Estrela da Amadora.

Marco Alves disse...

Olá a todos

Ontem não vi, não ouvi nem sequer acompanhei o jogo na internet. Mas já sabia que iriam haver penaltis por marcar ou marcados incorrectamente, que iria haver dualidade de critérios, que o jogar A levou cartão amarelo quando deveria ser vermelho, que o jogador B levou vermelho e nem sequer tocou no adversário e que no fim do jogo, e á boa maneira dos intervenientes do futebol Português, iria haver contestação, acusações e desculpabilizarem-se com erros de arbitragens sobre golo que o Nuno Gomes falhou de baliza aberta ou o outro que o Liedson não conseguiu marcar na "cara" do Quim. Para dirigentes, treinadores e jogadores o jogo deu empate porque o penalti sobre o Romagnoli ou sobre o Adu não foi marcado, ou porque o "não" penalti do Katsoranis foi marcado pelo fiscal de linha e "não" marcado pelo arbitro. Nós adeptos e simpatizantes podemos dizer isto tudo e muito mais. Podemos colocar em causa os arbitros, os treinadores que escolheram mal os jogadores, que fizeramm substituições erradas. Podemos criticar os jogadores que ganham milhões e não rendem, que falham golos descarados ou que dão um "frango" monumental.

Já não compreendo muito bem quando se colocam pressões sobre os arbitros antes, durante e após os jogos. Muita coisa terá que mudar no Futebol Português, eu diria que tudo terá que mudar mas isso seria muito radical e então vamos contestando os arbitros e acreditando nos jogadores, nos treinadores e nos dirigentes.

E porquê contestar os arbitros? porque somos do Benfica, Sporting, Porto ou Estrela de Vendas Novas e não da APAF.

Será que algum dia iremos ter alguma verdade desportiva?

Saudações
Marco Alves

bordadagua disse...

Enquanto a bola corre o País vê-se a braços com umas chuvadas fortes e que mais uma vez a nossa pseudo Protecção Civil não avisou atempadamente as populações de risco...enquanto as previsões do EUMETSAT e da SKYNEWS acertaram em cheio.

É uma área que gostaria de vez em quando analisar aqui no AL mas terá que ser com ajuda e simpatia.

Entretanto as vindimas lá na minha aldeia das Beiras foi feita na hora H pois a chuva já fazia ameaças.As uvas foram poucas mas ainda vai dar para provarmos um copito de vinho ou de água-pé do produtor.

E já agora cá vai mais um ditado do meu almanaque:

..." quando não chove depois de S.Mateus é por milagre de Deus " ....

e já agora não se esqueçam do outro que diz:

.." Setembro ou seca as fontes ou leva as pontes "...

infelizmente em Sacavém ...levaram os carros!!........

Até breve

bordadagua disse...

Pois é esqueci-me de dizer que o S.Mateus é no penultimo fim de semana de Setembro e que no último fim de semana de Setembro é o S.Miguel conhecido pela feira das nozes...que na minha aldeia das Beiras a mais conhecida é a de Penela,concelho de Coimbra...

Até breve

BENFICA FC disse...

3 penalties?
Que descaramento!
3 penalties ou mais deve ter enfrascado o Paulo Bento nas roulotes de bifanas no exterior do estádio.
http://benfica-fc.com/slbenfica/