1.9.07

Um filme que aconselho, para toda a família




Nestas férias de Verão, fui ao cinema com a minha família ver o "Ratatui" (Ratatouille). Gostei. Ou melhor, adorei.

Já me tornei fã deste tipo de filmes baseados em animações digitais. Neste caso, para além da excelência técnica utilizada nas animações, o filme tem outra característica essencial: uma boa história. E um bom tema musical, da autoria de Michael Giacchino - "Le Festin" (veja e ouça aqui, no Youtube).

Trata-se de um filme para toda a família, que transmite conceitos como a amizade, a solidariedade e a fidelidade familiares e que mostra a importância de seguirmos os nossos sonhos individuais. A mensagem forte do filme parece ser, quanto a mim: "segue os teus sonhos!".

A história passa-se no ambiente da cozinha francesa - todo o filme tem Paris como fundo, e deixa-nos antever alguns aspectos interessantes sobre a forma de organização actualmente utilizada na "alta cozinha".

É, portanto, também um filme sobre a arte da culinária. E sobre ratos. Mas ratos muito amigáveis, de que você vai gostar. Vá e leve os seus filhos.

Ah, e já agora, leve também algo para comer no intervalo (ao todo são cerca de 2 horas). Mas não é por o filme ser longo, é mais porque parece "dar vontade de comer". Pois é.


Imprimir este post



1 comentários:

Renoir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.