6.1.08

Assim se perdem e oferecem campeonatos



O Sporting sofre, desde há 2 ou 3 épocas, de um problema de falta de qualidade da equipa sénior. O que se deve, em grande parte, à sua muito limitada capacidade de investimento e de manutenção de jogadores influentes.

A meu ver, a época de 2004 foi a última em que a equipa entrava em qualquer campo com uma elevada probabilidade de dominar e ganhar o jogo. Terá sido nessa e, em parte, na época seguinte que, se não me falha a memória o Sporting perdeu o campeonato de forma inglória (golo irregular? de Luisão) e a final da Taça UEFA em Alvalade.

Desde aí, não mais conseguiu as boas exibições de então. Os bons resultados, por vezes vão aparecendo, como na 2ª volta do ano passado, mas sempre sem convencer nem empolgar os adeptos.

Trata-se, no fundo, das consequências ao nível desportivo das graves limitações financeiras de que o Sporting sofre. Isto, descontando já uma ou outra contratação absolutamente falhada. E algumas algo esquisitas. Adiante.

Embora não sirva de consolação, a verdade é que o adversário da 2ª Circular não tem tido melhores resultados. Ainda que nas últimas épocas tenha investido em contratações cerca do dobro do Sporting, tanto em número de jogadores como em valores investidos.

Na presente época, o FC Porto está a fazer o que deve para ganhar o campeonato. No que é ajudado, em grande estilo, pelas fracas exibições e piores resultados de Sporting e Benfica.

Já agora, só um aparte. Ontem, o treinador do Benfica subiu na minha consideração ao ter a coragem de substituir os dois jogadores que se desentenderam em campo. Nas mesmas circunstâncias, creio que muitos outros não o fariam. Pergunto, no entanto, porque razão não terá ele sabido prevenir aquele tipo de situações? A bola está do lado dos adeptos benfiquistas ....



6 comentários:

MFQ disse...

Caro amigo João Fialho

Nada do que se está a passar constitui para mim surpresa no que respeita ao meu clube do coração. Já quanto ao Sporting, confesso que esperava mais, apesar das aparentes(1) limitações financeiras.

(1) - há que ter em conta as mais-valias resultantes da vendas dos activos na última época.

MFQ

João Fialho disse...

Pois. Eu também esperava e desejava mais. Só que as coisas são o que são. E sem omoletes não se fazem ovos; ou vice-versa, sei lá.

bordadagua disse...

Nunca a Naval de 1ºde Maio,Figueira da Foz, teve tantos simpatizantes como hoje quando pisar o relvado do Dragão.....

""#$ disse...

Caro João Fialho/alentejo Dive:

OFF TOPIC

Faça-me o amável favor de retirar o argos-zoom da barra lateral e dos destaques anteriores( está mais abaixo num post) uma vez que eu fechei o blog, ou dito de outra maneira : está aberto mas será apagado dentro de um mês / dois meses até eu ter retirado de lá alguma coisas que preciso.

Se quiser adicionar "isto" www.dissidentex.wordpress.com/ na barra lateral como substituição do argos-zoom agradeço. Se não quiser agradeço na mesma :-)

o Dissidentex é que substitui o argos-zoom, e portanto não vale a pena ter as ligações aqui a mandarem para um sitio que está parado e à espera de fechar.


( E quanto ao Benfica, nem me diga nada, nem me diga nada...)


Pedro silva (a assinar dissidentex)

""#$ disse...

Outra coisa: o blogger tem desde há uns meses a opção de aceitar comentários de outros blogs que não somente o blogger( mantendo-se tudo o resto - impedimento se se desejar de anónimos, etc).
O caro João deveria tentar experimentar para ver se se adaptaria à sua particular configuração da caixa de comentários aqui....

Só uma ideia...

João Fialho disse...

Caro Pedro Silva.
Obrigado pelas sugestões.

Já retirei o Argos-Zoom dos nossos links e coloquei na ordem alfabética, com muito gosto, o Dissidente-X (ainda não me tinha apercebido deste seu novo blogue).

Nos próximos "Destaques" já não incluirei o Argos-Zoom.

Espero que continue a encontrar razões para nos visitar.