13.1.08

Posts patrocinados por marcas




Segundo o que tenho lido, este até não terá sido o primeiro caso, nem será porventura o último. É um sinal dos tempos, digo eu.

De acordo com este blogue, um determinado conjunto de bloggers/blogues terão sido pagos (entre 50 e 1.000 euros por post) para publicar "reviews" ou artigos favoráveis às características da nova CANON EOS 40D, sendo que os conteúdos a publicar seriam previamente verificados pelo "cliente" (ou seja, a CANON).

O problema, segundo o autor do post, é que em nenhum lado se dava a entender que se tratava de "colaboração com uma marca", o que tornava aquela publicação "pouco transparente". Enfim....

via "eTc"

Nota: nada tenho contra a CANON, antes pelo contrário. Quando, há pouco tempo, procurei uma máquina fotográfica nova, até estive tentado a adquirir uma dessa marca. A questão aqui é a falta de transparência dos citados posts. Tratou-se, a meu ver, de pura publicidade camuflada. E isso, não gosto nem aprovo.



0 comentários: