23.1.08

TGV passa por Vendas Novas - 5




Vejamos mais em pormenor alguns excertos dos mapas com os possíveis traçados do TGV junto da Afeiteira e de Vendas Novas.


[clique no mapa para ver maior]

N

o mapa de cima, observamos que o traçado proposto para mais a norte da Afeiteira acompanha (mais à esquerda na imagem) a estrada de terra batida que vem desde Carvalhais e cruza a estrada V.Novas/Afeiteira mesmo no cruzamento da "Santinha", à entrada daquela localidade.

Ainda no mesmo mapa, podemos também observar que esse possível traçado corta a estrada Cabrela/Vendas Novas ali perto do início (placa indicadora) da cidade.

Por outro lado, no caso do traçado proposto mais a sul, este passa pela estrada da Afeiteira algumas dezenas de metros a sul da Escola Primária e ao Lar de Terceira Idade ali existentes. Ou seja, logo a seguir aquela "curva em cotovelo".


[clique no mapa para ver maior]

Q

uanto a este segundo excerto do mesmo mapa, verifica-se que o traçado proposto mais a norte "sai de Vendas Novas" cruzando a EN4 entre a "Fábrica da Batista Russo" e o desvio para acesso à autoestrada, onde agora se situam alguns eucaliptos (à esquerda de quem sai de Vendas Novas). Depois disso, passa a norte da Marconi.

Já no que respeita ao possível traçado mais a sul, cruza sensivelmente a meio caminho aquela estrada entre a EN4 e as portagens da Brisa, passando depois a sul da Marconi.



4 comentários:

bordadagua disse...

O Auditório Municipal encheu-se o que revela a preocupação do povo de Vendas Novas.
Todos devemos "lutar" para evitar os traçados propostos.
Enquanto há vida há esperança pois à semelhança do NAL também o traçado do TGV poderá ser revisto por entidades ligadas ao LNEC.

Todos devemos escrever para Agencia Portuguesa do Ambiente,a minuta que a Camara Municipal tem estado a distribuir para que a nossa indignação tenha mais impacto e para que os novos estudos sejam feitos de modo a que a Area Urbana da nossa Cidade não venha a perder a qualidade de vida que tem.
No dia 28 no Auditorio Municipal lá estaremos pelas 10:00 para ouvir os elementos da Agencia Portuguesa do Ambiente.

SC disse...

Atribui-lhe um "prémio" no meu blog! Saudações!!

bordadagua disse...

Aprovada por unanimidade com votos do ( PS,PSD e CDU )a moção apresentada pela bancada da CDU,na reunião da Assembleia Municipal,rejeitando a proposta dos traçados do TGV feita pela RAVE,e propondo novos estudos face à nova localização do NAL no concelho vizinho do Montijo.

plastic disse...

O TGV tambem passa pelas piçarras ver blog: ver blog
[http://montedaspicarras.blogspot.com/]