23.1.08

TGV passa por Vendas Novas - 4




[clique na imagem para ver maior]

H

á alguns pontos em comum a todos os traçados propostos nesta parte do sub-troço Moita-Montemor. Todas as soluções "passam" a sul de Pegões, a sul de Vendas Novas e a norte de Montemor-o-Novo. Por outro lado, tanto as Piçarras como a Marconi podem ficar a sul ou norte do TGV, conforme a solução que for escolhida.

Na Afeiteira, que a meu ver será bastante afectada "pelo TGV", há duas localizações possíveis para a construção da via. Uma, mais a norte, está prevista passar exactamente na "zona da Santinha", ou seja, ali mesmo onde começa a localidade. As 2 fotos abaixo referem-se a essa localização.




Uma outra localização prevista na Afeiteira, a que respeitam as últimas 2 fotos, será naquela zona imediatamente a sul da "Escola Primária e do Lar de Terceira Idade". Esta possível localização do traçado é extremamente penalizadora do ponto de vista de vários dos moradores e proprietários daquela zona. Alguns dos casos parecem-me ser absolutamente dramáticos, por se tratar de pessoas que ali investiram as suas poupanças de muitos anos e que, de um momento para o outro, sentem no ar perspectivas algo frustrantes.



Tanto quanto me apercebo (não tenho confirmação), é perto do local de onde foi tirada a primeira foto que poderá ser implantada, se for escolhida, a solução mais a sul. Essa mesma foto respeita à estrada que tem ao fundo (na imagem, à esquerda) a Escola Primária e o Lar de Terceira Idade. Os portões da outra foto situam-se num local que será, ao que me parece pela leitura dos mapas, muito próximo do escolhido para esse traçado mais a sul da Afeiteira.



3 comentários:

Anónimo disse...

ENTÃO JÁ HÁ NOVIDADES EM RELAÇÃO AO MODELO EM VENDAS NOVAS????

SP disse...

Gostei e gostarei deste blog! Obrigado pelas infornações reais e objectivas. SP

Anónimo disse...

É pena que pare.
Passo só para dizer isso.
Quando voltar avise -aqui ou noutro lugar.
Mantenho o blog adicionado aos meus favoritos.