10.1.08

Aeroporto da Ota será em Alcochete




Ao contrário do que se disse, o NAO - Novo Aeroporto da OTA, será mesmo construído em Alcochete. No deserto, portanto.

Bem, na verdade, não é bem em Alcochete. É mais ali para os lados de Canha e Foros do Trapo; que é como quem diz, demasiado perto de Vendas Novas. Digo eu. Que não gosto do barulho de aviões a passar aqui por cima.

Em resumo, boas oportunidades de negócio para a malta aqui da zona. Pessoal, vá de começar já as conversações.



12 comentários:

Marco António disse...

... / ...

Na impossibilidade de um negócio mais ambicioso devido à elevada escassez de recursos financeiros, vejo-me na contingência de, recorrendo aos parcos meios disponíveis, investir num negócio menos próspero mas que, apesar disso, tem retorno garantido!

Ainda que correndo o risco de vir a ser atacado pela feroz concorrência que, inevitavelmente, se irá instalar, quero revelar-vos aqui, agora, e em primeira mão, que em devido tempo e na certeza de que o novo aeroporto de Lisboa se iria situa na margem sul, no deserto (Lino dixi) tive o cuidado de, aproveitando a presença de alguns ilustres representantes políticos aquando da cimeira Luso Africana, encomendar 5 dúzias de dromedários a um país da África do Norte para, numa “joint venture” com a Avis Rent a Car e a Cooperativa de Táxis de Lisboa, implementar uma “Camelo Rent” e uma Táxi Camelo nas instalações do novo aeroporto.

Escusado será dizer que caberá ao ministro da tutela, a quem devo a inspiração e a oportunidade deste negócio, a honra de estar presente, e presidir, à inauguração e, se ele assim o vier a entender, terei muito gosto em reservar-lhe 10% dos lucros advindos nos próximos 100 anos como prova do meu reconhecimento pelos elevados serviços que prestou ao país e a mim muito em particular.

bordadagua disse...

Quem diria que o ano novo de 2008 vinha trazer o TGV e o Aeroporto Internacional de Canha aqui para o pé da minha porta.

Já vou ter onde passar o resto dos meus dias:
-a vê-los passar!......os comboios e os aviões.

Só tenho receio que um dia ...( o diabo seja surdo)...algum comboio venha de "atravesso" ou que algum avião caia no meu quintal.

Saudações ao bom povo de Canha.

bordadagua disse...

Na carta administrativa do País o Campo de Tiro de Alcochete está implantado em dois concelhos:
-Benavente
-Montijo-freguesia de Canha

O campo de tiro fico a dever o nome de Alcochete porque à data da sua criação era a povoação mais proxima( cerca de 10 quilómetros).

A titulo de curiosidade o grande benificiado vai ser o proprietário de uma larga faixa de terreno que se encontra encravada no Campo de Tiro e ao que se consta pertencerá à família Vanzeller.

PS: estes dados foram retirados do meu Almanaque.

MFQ disse...

Gostei do título. Quanto ao barulho, quem já morou em Camarate aguenta sem sobressaltos.

Concluindo, o aeroporto da OTA é, numa primeira apreciação, muito bem-vindo em Canha.

MFQ

Flor disse...

...e finalmente no deserto se faz aeroporto!
Parabéns Alcochete, Canha!

Marco António disse...

... / ...

Tomando como certo aquilo que nos é dito pelo competentíssimo, fiel e assíduo comentador com o pseudónimo de “Bordadagua”, e não há nada que nos leve a admitir o contrário, é-me grato felicitar a família Vanzeller na pessoa do ilustre Presidente da CIP, organismo que, por coincidência ou não o que para o caso, também, não interessa., fez despoletar o Campo de Tiro de Alcochete como alternativa à Ota e que, se tudo se vier a concretizar como parece ser intenção do governo, fará encher de milhares de euros (milhões, se calhar é muito) os bolsos dos seus familiares, onde ele, naturalmente, se incluirá.

Provavelmente, não deixarão de existir algumas mentes, mais ou menos perversas, que não perderão a oportunidade de associar, como causa/efeito, o estudo encomendado pela CIP e os superiores interesses dos familiares do seu presidente mas quanto a isso o que é que se poderá dizer? Lamentar, cada um de nós, que os terrenos não sejam nossos? Se calhar, só pode ser isso… porque ter inveja do bem dos outros é muito mau!!!

alentejodive disse...

Marco António, tudo bem,mas ... 10% não será demais? Sendo assim, posso entrar nessa parceria?

alentejodive disse...

Quantos negócios naquela zona se terão combinado hoje ao jantar? Hã? Hã?

Ou, como diria o ilustre Presidente do Benfica: hum? hum?

Marco António disse...

... / ...

Caro Alentejodive

Quanto ao negócio dos dromedários - Camelo Rent e Táxi Camelo -, lamento ter de o informar de que já não há mais comissões para ninguém, é um assunto encerrado!

Quero, no entanto, alimentar-lhe alguma expectativa quanto à possibilidade de lhe poder vir a dar uma quota, 10 a 20%, numa outra iniciativa, também ela bastante aliciante, que tenho em mãos e que eu, pedindo-lhe o máximo secretismo por razões de concorrência, lhe irei agora revelar: um “franchise” com as Águas do Luso para a comercialização, em regime de exclusividade e num raio de 500 km, com centro no meio da pista do novo aeroporto, das conceituadíssimas águas com nascentes na Serra do Buçaco.

O amigo já imaginou o que é que vai ser ganhar dinheiro a vender bilhas de água (garrafões não dá, senão derretem) por aquelas dunas daquele imenso deserto?

Vão ser milhões de “Tuaregues de Alcochete”, será assim que serão conhecidos, na sua nomadização, constante, entre o aeroporto e as grandes metrópoles?

Eu não quero gerar-lhe falsas expectativas, mas estou em crer que este negócio das águas não vai ficar, em termos de rentabilidade, atrás daquele dos dromedários pelo que não há nenhuma razão para ficar descontente comigo, vale?

Olhe, se passar por Estremoz, faça o favor de ir pondo os olhos numas bilhas de barro, tá?!

A questão do vasilhame é importante!

Até sempre!

bordadagua disse...

Julgo que este tema poderá ser alargado dado o número de comentarios em tempo record.

O Palácio das Passagens vulgo "EPA" vai ficar para quem?
.Fundação C.Bragança?
.Câmara Municipal?
.Albergaria?
.Lar da 3ª idade?

É que agora a Escola Prática de Artilharia está de malas aviadas a caminho de Santa Margarida!

Diria o falecido jornalista F.Peça:
-" e esta hein???????? "

alentejodive disse...

Sim senhor. Agradecido pela oportunidade e parceria nesse excelente negócio das águas.

Por mim, fique descansado: é um segredo que não sai aqui da Europa. Pchiiuuu!

bordadagua disse...

Parabens ao Baixo Alentejo.

Parece que o Campo de Tiro de Alcochete vai para o Concelho de Serpa?

Será que ouvi bem na TV?

É que sempre ouvi dizer quando estive na F.Aerea que a zona de impacto ou de lançamento das bombas tinham que ser em terrenos "macio"-"arenosos"- enão de barro!!!!!!

Mas deixar ver para crer.
Será que alguem poderá dar uma ajuda a descobrir?

É que lá para baixo em Mértola já existe um Campo Militar em que os terrenos envolventes parecem pertencer a particulares.