14.1.08

As leis de Murphy no futebol do Sporting




No jogo com a Académica, o Sporting até não jogou mal. Foi mais rápido e esforçado que o habitual nos últimos jogos. Os seus jogadores demonstraram maior vontade de ganhar. Foram mais pressionantes em todo o campo. Mas viu-se que isso não foi suficiente. Nos últimos minutos, então, foi um descalabro de confiança generalizada. Aplica-se uma conhecida Lei de Murphy que diz algo como: "Se algo puder correr mal, correrá!"

Foi pena, mas no futebol há coisas cuja falta se torna "imperdoável". Uma delas é a falta de qualidade. O plantel tem nesta época um acentuado défice de qualidade. E contra isso...

Apesar de tudo, as alterações tácticas implementadas por Paulo Bento levaram o Sporting a jogar melhor, tanto a defender como a atacar. Fez, portanto, o que pôde. O que conseguiu. Mas, como se viu, isso não chegou. O que me leva a pensar noutra Lei de Murphy: "toda a solução cria novos problemas".

Em resumo, há muito a fazer por este plantel do Sporting. Eu iria sugerir que começassem, por exemplo, por alterar a política de contratações. Que tem sido pouco menos que desastrosa nos últimos (muitos) anos.

Já quanto ao que eu espero
da equipa do Sporting para o que resta desta época : "Confiança é aquele sentimento que você tem, antes de compreender a situação".

Seja como for, no dia 27.Jan lá estarei para ver o Sporting ganhar ao FCP. Até lá.



2 comentários:

MFQ disse...

Amigo João

Em termos de política de contratações quando olhamos para o SLB o desastre não é menor. O David Luiz e o Rodriguez constituem as honrosas excepções dos últimos anos. Quanto aos outros “reforços”, hoje já valem bem menos do que o Benfica deu por eles.

bordadagua disse...

E valeu mesmo a pena ver aquele "frango"-1ºgolo do SCP-do tamanho duma avestruz!.....

Foram só dois como poderiam ser três ou quatro.

O FCP também esteve à beira de marcar....e se o resultado final fosse por exemplo 4-2 ou 5-3 sempre a favor de Alvalade não seria nenhum escandalo.

Faço votos que agora o SCP ganhe ao SLB na 21ª jornada a 02/03/08.

Saudações amigas.