13.1.08

Problemas com o Internet Explorer




Assunto: Barras laterais do blogue só aparecem por debaixo dos posts e não no sítio certo.

Ainda a propósito deste post e do assunto ali referido - os problemas de visualização do "Atribulações Locais" quando se recorre ao Internet Explorer, tenho alguns desenvolvimentos a partilhar convosco.

No meu caso, verifiquei que o problema residia em um ou mais posts de entre os publicados no blogue. Em tal caso, retirando esses posts (basta gravar em rascunho) o problema resolve-se. Como já fiz isso mesmo em relação a alguns posts que tinham problemas, agora peço-vos o favor de me dizerem (não se esqueçam, please!) se já conseguem ver as barras laterais à direita, quando recorrem ao Internet Explorer ou se as barras ainda aparecem lá no fundo, por baixo dos posts. Deixem comentário ou enviem email para este endereço: atribulacoeslocais@gmail.com.

Agora vou explicar-vos o que podem tentar, se precisarem de resolver este tipo de problemas. Pode ser que ajude algum dos leitores.

Problemas como o mencionado, podem ser devidos a erro no código do próprio template. Nesse caso, vão ter que verificar, por exemplo, se vos aparece alguma "div" que não esteja fechada ou vice-versa. É uma chatice, eu sei. Mas tem que ser.

Ou pode ter ficado a dever-se a erro de código em algum ou alguns dos posts publicados (atenção: os posts que estão só em em rascunho, quer-me parecer que não têm influência). Se for este o caso e souberem desde quando o problema se manifesta, então bastará retirar o post em causa. Se não souberem isso, terá que ser por tentativas. No meu caso, foi isso mesmo que fiz e parece-me ter descoberto um post que seria o "terrível intruso". Coloquei-o em rascunho, voltei a abrir o blogue com o IE e, voilá!, estava tudo bem, com as barras laterais no sítio certo. Uff!

Por vezes, pode dever-se a coisas tão simples como termos publicado uma imagem ou mesmo um link "demasiado largos". Curiosamente, também pode acontecer que o problema se manifeste apenas com uma versão do browser (IE 6, por exemplo) e já não com outra (ex: IE 7).

Para desenvolverem este assunto, passem por aqui ou aqui. Também podem recorrer às ligações da nossa barra lateral em "Blog Tunning". São blogues que lá coloquei exactamente para estes casos e para desenvolvermos os nossos próprios blogues. Pelo menos para quem tem paciência para isso.

Já agora, um aparte. Algumas das pessoas a quem coloquei este problema do "desaparecimento das barras laterais" me responderam mais ou menos da mesma maneira: que, infelizmente, pouco me poderiam ajudar. No entanto, as pistas que me deram conduziram-me a outros sítios que acabaram por resultar.

Também referiram que o Internet Explorer apresenta imensos problemas como este, de difícil resolução. Alguns aconselharam-me o Mozilla Firefox que, aliás, já uso quase em exclusivo há muito tempo, mas também o Netscape (experimentei e parece-me muito bom), o Opera (já usei e gosto) e o Safari (muito rápido, para MAC e PC). Nenhum me aconselhou que usasse o Internet Explorer, o que me parece sintomático.



3 comentários:

Anónimo disse...

Confirmo! Voltei a ver as barras laterais no seu devido lugar!
Obrigado

MFQ disse...

Caros Amigos

Raramente já uso o Internet Explorer. Passei por lá agora e pude constatar que as barras laterais aparecem no sítio certo. O problema parece estar resolvido.

Bom fim de semana (o que resta dele).

MFQ

bordadagua disse...

Tudo a 100%.As barras estão no sítio certo.

Quanto aos golos lá para a 2ª circular é que não foram muitos.

Vamos ver o que dá a jornada do proximo dia 27-SCP/FCP.

Boa semana.