26.9.07

101 Erros Fatais à Carreira de Qualquer Mulher




Este post é só para as leitoras. Os homens, desta vez, ficam de fora.


"As boas raparigas não sobem na vida" é o título do livro que hoje vos trago. Ofereci-o nas férias de Verão à minha mulher, que o tem andado a ler com bastante interesse. Pelo que me tenho apercebido, trata-se de um livro com muito interesse ... para as mulheres. Eis alguns exemplos de "erros" ali abordados:


  • Erro nº 3: matar-se a trabalhar;
  • Erro nº 8: esperar que lhe dêem o que pede de mão beijada;
  • Erro nº 38: pôr o trabalho á frente da vida pessoal;
  • Erro nº 59: pedir licença por tudo e por nada;
  • Erro nº 78: não usar maquilhagem nenhuma ou andar toda enpinocada;
  • Erro nº 88: convencer-se de que os outros sabem sempre mais;
  • etc., etc., etc..


"A autora - Lois P. Frankel, doutorada em Psicologia, analisa aqui uma série de comportamentos típicos - 101 ao todo - cujas consequências podem ser desastrosas. E, para cada um deles, sugere o antídoto adequado."

Eu, se fosse mulher, haveria de querer ler este livro. Digo eu, sei lá.



0 comentários: