17.9.07

Quem vai jogar no lugar do Petit?



Eu, treinador vitalício (de sofá) do SLB, por mais voltas que dê não consigo encontrar uma alternativa consequente para formar a equipa sem Petit.

1.º Retirar Katsouranis do centro da defesa é um risco que Camacho não vai querer correr. É o actual patrão do sector na ausência de Luisão e David Luiz. Com ele no lugar de central o Benfica não sofre golos há quatro jogos;

2.º Nunca vi jogar o Gilles, as referências que trazia do Estrela da Amadora eram excelentes, no entanto só agora foi convocado;

3.º O miúdo Romeu Ribeiro tem fibra mas está muito aquém do valor técnico e táctico de Petit. O Milan não é propriamente a equipa ideal para o lançar como titular.

O Rui Costa está finalmente a jogar no lugar onde rende mais. Para atingir o actual nível exibicional, o maestro necessita de ter alguém com a consistência de Petit a seu lado, ou nas suas costas. O grande momento de forma do Rui deve-se, em muito, ao suporte da muleta Petit.

Não é fácil substituir Petit. Oxalá recupere depressa.

MFQ



13 comentários:

bordadagua disse...

Adoro o SLB mas de momento estou mais preocupado com as previsões meteorologicas por causa das vindimas na minha aldeia algures nas Beiras.

O povo ainda hoje diz que :

-Em Setembro ou secam as fontes ou as aguas levam as pontes...


Depois das vindimas falaremos acerca do Petit!Liedson e Lizandro Lopez.

MFQ disse...

Caríssimo “bordadagua”

Para saber sobre a previsão meteorológica pode sempre recorrer à informação disponibilizada na barra de informação situada no topo da página do AL.

Se assim o entender, poderá ainda enviar-nos alguns tópicos sobre as vindimas na sua aldeia, algures nas Beiras, e teremos todo o gosto em o ajudar a divulgar as suas preocupações, com um post exclusivo sobre o tema.

Um abraço e disponha sempre.

MFQ

Unknown disse...

Esse tal de Petit é bom jogador. O rapaz já era bom jogador quando era jogador no Boavista e no Benfica continua a sê-lo.
Acontece que o nosso Benfica tem muitas soluções para todos os lados, não é como o vizinho da 2ª Circular que não tem laterais no banco.
O jogador Petit vai ser substituido por outro jogador qualquer que também vai ser bom jogador como o Petit.
A gente quer é que ganhem, agora se joga o Petit ou outro qualquer isso agora não interessa nada.
Boas melhoras para o Petit.

MFQ disse...

Contra o Milan a hipótese da estreia de Gilles a titular parece-me algo improvável de acontecer. Era ainda assim a solução que mais me agradava, pela curiosidade e também porque algo me diz que este camaronês tem valor para nos surpreender.

A deslocação de Max Pereira para o centro leva alguma vantagem nas previsões dos media. Eu, treinador vitalício (de bancada) do SLB, mexeria o menos possível na estrutura e nas rotinas da equipa. Nuno Assis a titular na direita é que nem pouco mais ou menos.

Gilles lançado às feras? Sim. E porque não colocá-lo estrategicamente na rota do Kaká?

MFQ

João Fialho disse...

Não posso entrar na discussão sobre o que será melhor para o Benfica, nem em termos tácticos, nem quanto aos jogadores a utilizar.

Não posso, porque não lhes conheço as características, pelo menos em relação a todos os que vieram este ano. E são muitos.

Mas sei que o Benfica está com uma nova alma. E que tem bons jogadores e um treinador que lhes sabe incutir vontade extra.

Quer-me parecer que o Benfica vai fazer um bom jogo. Quanto ao resultado, não me admiraria se conseguisse trazer um empate ou uma vitória. É um feeling ...

Unknown disse...

Petit ó otr klker:
Vivó Benficaaaaaa !!!

João Fialho disse...

Eis as minhas previsões para hoje:
Milão 1-Benfica 1,
ou Milão 0-Benfica 1

O FC Porto vai ganhar ao Liverpool.

Mas aviso que depois do fim dos jogos é que costumo fazer previsões mais acertadas ...

bordadagua disse...

Cuidado com os prognosticos do AL.

Parece que tem de ir a uma consulta do prof.Bambo...

Já agora faça o seu palpite para o jogo do SCPxMUnited.

Para a história fica a ovação dos adeptos do MILAN quando o R.Costa foi substituido:

Se fosse em Portugal isso não teria acontecido.

O fair play assim é bonito.Parabens ao Rui Costa e tambem ao SLB pois perder por 2-1 com o Milão não despristigia o futebol portugues.

João Fialho disse...

É verdade. Fiz as minhas previsões e utilizei 1/3 de todas as hipóteses conjugadas. Nem assim. Não acertei nem uma. Tchi!

O meu prognóstico para o SCP/Manchester é, sem margem para dúvidas, a vitória do Sporting. Até porque há uma enorme diferença em relação aos 2 jogos de hoje: é que eu vou lá estar! Ah, pois é.

MFQ disse...

Isto é que é fé!

Não quero nem por sombras esfriar o seu invejável entusiasmo leonino. Recordo-lhe, ainda assim, que o Cristiano e o Nani já se passaram para o outro lado da barricada.

Vai ser difícil mas espero e desejo que o Sporting faça melhor que o Porto.

MFQ

João Fialho disse...

É mais uma questão de ir para os jogos com pensamentos positivos. O resto ... logo se vê.

bordadagua disse...

Linda a ovação dos tiffosi ao maestro Rui Costa quando se deu a sua substituição.

Isto é que é fair-play.

bordadagua disse...

Pois é :

O nosso SCP ganhou 1-0 com golo de C.Ronaldo!!!!!!!

Ao intervalo deve ter havido já negociações com o M.United para levar a nova joia da coroa...M.Veloso.

Perdão se especulei.