2.12.07

E agora Camacho?



Perante o seu público que voltou e encher o estádio o Benfica hipotecou hoje a hipótese que lhe restava de espicaçar esta liga. Todas as expectativas iniciais eram legítimas. O Benfica vinha de uma boa actuação frente ao actual campeão europeu e o plantel não tinha lesões nem castigos.

Como já vem sendo habitual vimos o Porto entrar melhor no jogo: mais rápido, mais lúcido, mais ambicioso. Quaresma, num lance de génio que já nada tem de inédito, voltou a resolver.

O Benfica voltou a claudicar em jogos decisivos: deixou-se controlar pelo adversário, foi lento nas transições defesa-ataque, raramente conseguiu desposicionar a bem organizada defesa Portista e foi inofensivo nas poucas ocasiões que dispôs para rematar à baliza.

Acima de tudo o Benfica pareceu-me sempre muito descrente das suas possibilidades. Já aqui o disse, o Camacho desta época é um técnico acomodado. Desde cedo deixou claro que a sua ambição passa (também) pelo 2.º lugar na liga. Ele lá saberá das suas limitações.

Voltando ao Porto, é claramente a melhor equipa deste campeonato. Tem os melhores jogadores e principalmente tem um técnico que não inventa e consegue tirar partido do que de melhor tem à sua disposição. Ao contrário, o seu adversário de hoje poderia render bem mais com outro técnico e nem seria preciso muita imaginação para encontrar uma alternativa mais válida.

MFQ