Dizer que correu bem é capaz de ser pouco. Digo isto, porque não me parece ser de somenos importância o facto de se ter conseguido um consenso como o necessário para o Tratado de Lisboa, com as vicissitudes que foram dadas a conhecer, designadamente no caso polaco. Nestas matérias, está de parabéns o governo português e todos os que também contribuiram para esse êxito.
Já quanto à questão da sua ratificação pelos diversos países da União, tenho dúvidas sobre qual a melhor forma de o fazer em Portugal. No entanto, não creio que a fórmula a utilizar na "aprovação do Tratado" seja uma matéria de discussão prioritária. De uma forma ou de outra, já se percebeu que as regras agora acordadas são importantes a vários níveis e que irão decerto entrar em vigor.
*
in "Compromisso de Governo para Portugal: 2005-2009; Bases Programáticas - Portugal na construção europeia".
2 comentários:
Plenamente de acordo consigo amigo Alentejodive.
Mas que isto está uma grande açorda
parece que está!..... pois só a partir de agora é que os portugueses em geral vão ser esclarecidos acerca do Tratado Reformador de Lisboa.
Pelas nossas TV`s irão desfilar os habituais comentadores e convidados-(os mesmos de sempre)-para emitirem os seus palpites.
O que nos vai valer vai ser o Euro 2008 em futebol para unir o nosso "povinho"!...
Feliz Natal.
Lá que os habituais comentadores vão aparecer nas televisões não tenho a mínima dúvida, agora se isso servirá para esclarecer o que quer que seja, já tenho e fortes, porque possivelmente irão dedicar-se à politiquice em vez de debater o que interessa.
No entanto não isto que aqui me trouxe, mas sim para agradecer a referência e desejar a todos os vizinhos deste Blog umas festas felizes, como aliás deixei dito lá em casa.
Um abraço do barbeiro criativo (:))
Luís Novaes Tito
Enviar um comentário