Durante anos, muitos, fui cliente da PT. E da TV Cabo. E da Telepac/Sapo. A certa altura, comecei a ser mal servido, pois o serviço prestado estava longe dos padrões esperados, ainda que só em relação a duas daquelas empresas. Fartei-me.
31.10.07
Durante anos, muitos, fui cliente da PT. E da TV Cabo. E da Telepac/Sapo. A certa altura, comecei a ser mal servido, pois o serviço prestado estava longe dos padrões esperados, ainda que só em relação a duas daquelas empresas. Fartei-me.
30.10.07
Hoje fui a uma consulta num grande hospital privado do nosso país. Estava marcada para as 9.45h. Cheguei antes. Fui atendido às 11.00h e a consulta durou 15 a 20 minutos. Depois disso, incluindo a espera para pagamento (cerca de 55 minutos!!! bem contados), consegui sair de lá às 12.24h.
Categorias Saúde | 1 comentários
29.10.07
28.10.07
Ele há coisas fantásticas, não há?!...
Categorias Benfica | 3 comentários
Destaques das semanas anteriores:
Categorias Destaque |
27.10.07
É claro que nada está perdido e ainda tenho muito tempo para passar por lá, pois esta exposição vai estar aberta ao público até ao dia 25 de Novembro, entre as 13h00 e as 17h00 de Terça a Domingo.
Está de parabéns a Câmara Municipal de Vendas Novas, por manter esta excelente iniciativa.
Categorias Artes, Cultura | 3 comentários
26.10.07
25.10.07
"No próximo sábado, dia 27 de Outubro, pelas 15h00, no Auditório Municipal, abre as portas ao público a 13ª. Exposição Internacional de Artes Plásticas de Vendas Novas.
Este ano a “Internacional” estará patente no Espaço de Exposições do Auditório Municipal, Centro Sócio-Cultural e Centro Cultural Polivalente e conta com trabalhos de pintura, escultura, instalação, tapeçaria e cerâmica. Haverá ainda algumas novidades, como a utilização de luzes de néon, pintura sobre papel de jornal, várias obras de escultura expostas pela cidade.
Participam na mostra 215 artistas oriundos de países como África do Sul, Angola, Bélgica, Brasil, Cabo Verde, Colômbia, Cuba, Espanha, França, Holanda, Itália, Moçambique, Portugal, Roménia, Sérvia, Suiça e Timor-Leste.
Paralelamente à exposição decorrerão visitas guiadas, ateliers e outras actividades didácticas para ateliers para crianças dos Jardins-de-Infância e escolas do primeiro ciclo do concelho.
A Exposição estará patente ao público até dia 25 de Novembro, dia em que o pintor Manuel Casa Branca realizará uma visita guiada à mesma, e o horário de funcionamento será das 13h00 às 17h00 de Terça a Domingo."
Esta informação foi enviada pelo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Vendas Novas, o que agradeço.
24.10.07
Morre a noite nasce o dia
Quando o Sol no horizonte aparece
Que ao Homem a Terra alumia
E em simultâneo o aquece
E a noite lentamente se esfumando
Deixa a manhã orvalhada
Que o Sol diligente vai secando
De maneira ardorosa mas cuidada
Porque pelo campo há mimosas flores
De verdejantes plantas a brotar
A quem dedica os seus amores
E que lá do alto gosta de beijar
E sobre a Terra passa imponente
P'lo espaço a cavalgar d'elmo dourado
A noite afastando omnipotente
A dar vida ao dia por ele conquistado
Que embeleza, movimenta, aviva,
Com a luz que possante carrega aos ombros
Sem a qual a Terra não passaria d'escombros
Pelo celeste infinito à deriva
João M. Grazina (Jodro)
Categorias Jodro, Poesia | 2 comentários
N
Categorias Champions, Sporting | 2 comentários
22.10.07
A escola é um local onde a maioria dos europeus passa, nos dias que correm, pelo menos nove ou dez anos de vida.
Na escola adquirem-se os principais conhecimentos e competências, bem como muitas das regras, atitudes e valores que norteiam a nossa vida.
Por isso, a escola deve preparar os indivíduos para a vida moderna, encaminhando-os para um percurso de aprendizagem ao longo da vida. De facto, o êxito de um indivíduo na sociedade do conhecimento e da economia, em que vivemos já, vai requerer a capacidade de continuar a aprender, de diferentes maneiras durante toda a vida, de forma a poder adaptar-se rápida e eficazmente a novas situações.
Este é um desafio que a escola e a sociedade têm de enfrentar e que suscita algumas questões:
Como podem as escolas preparar os indivíduos para a aprendizagem ao longo da vida?
Quais as competências básicas para se poder aprender durante toda a vida?
Onde se pode aprender?
Qual o papel do professor numa sociedade do conhecimento?
Estas e outras questões poderão servir de base para uma reflexão que cada vez mais diz respeito à sociedade em geral e não apenas à escola e aos professores.
O mote está lançado!
*A.B.B.
*Adélia Barbosa Bentes – Professora de Português, da Escola Secundária de Vendas Novas, Formadora e Profissional de RVCC do CNO ( Centro Novas Oportunidades) da referida escola.
Categorias Apresentação, Educação | 2 comentários
21.10.07
"Desde 2002 foram transferidos para a RTP quase mil milhões de euros e só no ultimo ano cada contribuinte suportou 77 € para alimentar um monstro gorduroso, faminto e movido de uma enorme inércia. Entre 2002 e 2006, os fundos transferidos para a RTP aumentaram 43%."
Via "Insurgente"
Categorias Coisas | 1 comentários
20.10.07
Segundo a notícia hoje veiculada pelo DN, Os medicamentos para tratar a artrite reumatóide e a espondilite aquilosante, além de outras três doenças crónicas e incapacitantes, vão passar a ser gratuitos, beneficiando mais de um por cento da população portuguesa.
Cada embalagem do medicamento, que até agora não era comparticipado, custa ao doente 695 euros.
O pequeno senão desta medida passa unicamente pela obrigatoriedade do medicamento ser prescrito numa consulta de especialidade no hospital de referência da área do doente, o que pode demorar entre um a dois anos.
MFQ
Categorias Saúde | 1 comentários
Categorias Cartoons |
19.10.07
Devo ser muito burro! Sou só eu que não percebo ou mais alguém me acompanha? Afinal, o que ganha Portugal com este "Novo Tratado Europeu"?
Não me parece que ganhe em capacidade de decisão, nem de influência sobre as decisões da União. Não ganha soberania, se calhar antes pelo contrário. Portugal, ao que transpareceu, vai ficar com menor representatividade no Parlamento Europeu. Vai também deixar de ter acesso à rotatividade na Presidência da União (esta será, assim, a sua última presidência). Portugal perde também (pelo que percebi) o direito de estar representado através de um Comissário português na Comissão Europeia.
Não cheguei a perceber em que temas é que o governo português defendeu os interesses nacionais. Pronto, já sei o que estão a pensar: "Olhe que Portugal também ganha se a UE ficar mais forte ...". Está certo, mas fico com a sensação de que nos faltou a ousadia e a audácia demonstradas por outros países. Falo da Polónia, do Reino Unido e da Itália, por exemplo.
Continuo a dizer que ainda não percebi o nosso papel no meio deste novo arranjo. Mas o problema deve ser meu. Digo eu.
Categorias Coisas | 11 comentários
18.10.07
Desejamos-lhe, aqui no Atribulações Locais, que continue a ter vontade para trabalhar a música. O resto virá por acréscimo, porque ele merece e já começou a mostrar que tem capacidades para poder chegar longe. Boa sorte, Pedro.
PS: este CD é mais uma boa prenda de Natal para oferecerem a amigos e familiares, a juntar ao Livro da Radio Granada.
Categorias Música | 2 comentários
Pedro Madeira
Categorias Música |
17.10.07
Após dois anos extremamente negros, com sucessivas perdas de direitos, sociais e laborais, com o poder de compra a cair abruptamente e o pessimismo instalado em tudo o que mexe, eis que estes mágicos 2,1% -aliados a outras pequenas benesses (de volta ao activo)- vêm devolver aos portugueses a confiança abalada pelo incumprimento das promessas eleitorais na primeira metade da legislatura.
Como é de prever, seguindo a lógica habitual, o orçamento seguinte, em ano de eleições legislativas, será ainda mais benevolente para a classe média/baixa. Em 2009 os aumentos salariais ficarão acima do nível do valor estimado para a inflação. É uma dedução factual.
Os nossos políticos estão cada vez mais previsíveis. A aposta sistemática no efeito “memória curta” lá vai conseguindo dar-nos a volta de 4 em 4 anos. E o pior é que nós deixamos.
MFQ
Categorias Orçamento | 2 comentários
16.10.07
Pobreza Zero
Amnistia Internacional
Médicos do Mundo
Oikos
Quercus
http://pobrezazero.org/
Colabora também na divulgação dos
8 Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.
Cartune de Pierre Ballouhei
Categorias Cartoons, Cidadania, Solidariedade Social | 2 comentários
Borboleta que encantadora voa
Bela, de branco vestida,
Cor da paz p'lo Homem incompreendida
Que em palavras vãs a apregoa
Esvoaça como que dançando à toa
Despreocupada, p'las flores enternecida,
Descansando nesta e naquela distraída
As asas lhe semeando amor com feição boa
Mas eis que meiga criança apareceu
Com a branca diva se envolveu
Na mais cândida inocência
As duas pelo campo dançaram
A paz ao Homem ensinaram
Com genuína complacência
João M. Grazina (Jodro)
"Jodro"
Categorias Jodro, Poesia | 0 comentários
Aconselho que passem por lá e aproveitem os conteúdos publicados.
Destaques das semanas anteriores:
Categorias Destaque |
15.10.07
Confesso que a capacidade de se fazer ouvir surpreendeu-me. Menezes saiu do Congresso mais respeitado e incontestavelmente mais líder.
Entre as propostas avançadas, sobressai aquela que eu entendo como a mais fracturante e a que vai, certamente, encontrar maior resistência à esquerda: uma nova Constituição.
Em matéria de direitos, liberdades e garantias, sou dos que defendem o actual texto, ainda que pontualmente admita que ele possa vir a ser ligeiramente aperfeiçoado.
É claro que só por si pouco ou nada disto nos serve de consolo, na prática as coisas passam-se de forma muito diferente. Estou a pensar, de novo, nos direitos dos utentes do SNS e nos direitos dos idosos. A estes de pouco lhes vale a nossa Constituição avançada e toda a legislação subsequente que saiu em sua defesa.
Mais do que uma nova lei, seria bom fazer cumprir a actual.
MFQ
Categorias Constituição, Saúde, Solidariedade Social | 1 comentários
Soube que ainda estão por vender largas centenas de exemplares, o que se torna algo preocupante, imagino eu, para quem se deu a tanto trabalho e em boa hora decidiu editar esta obra. Obra essa que conta uma parte da História de Vendas Novas. Eu já a li e gostei dos conteúdos.
Contactos:
- telefone 265 892 402
- email "granadafm@sapo.pt"
- ou na sede da Rádio Granada (edifício da Casa do Povo)
boa forma de apoiar a nossa única rádio local."
Categorias Livros |
14.10.07
Trata-se de um protocolo estabelecido entre a Câmara e a IGI – Investimentos Imobiliários, SA, detentora da rede Modelo Continente SGPS (grupo Sonae)। Em Janeiro passado, a empresa apresentou à Câmara o projecto para instalação de um Modelo - Worten - Modalfa nuns terrenos que estão referenciados no Plano Director Municipal(PDA) para uso de equipamentos desportivos, mercados e feiras. O projecto teve parecer negativo, visto que o PDA não permite a construção do pretendido naqueles terrenos. Como a revisão do Plano não está para breve, equacionou-se a possibilidade de tentar resolver o problema, realizando um Plano de Pormenor (PP) da Zona, e é o protocolo que aqui vamos dar a conhecer, mais detalhadamente.
A empresa será acompanhada tecnicamente pelos serviços do município na elaboração do PP e ao ser submetido à apreciação da Comissão de Coordenação da Região Alentejo (CCRA), havendo a possibilidade de não ser aprovado, o município fica desresponsabilizado em relação ao assunto.
Factos:
Dúvidas:
Perante os factos e dúvidas… Até à próxima.
Categorias Concelho | 8 comentários
13.10.07
O link passa a fazer parte da nossa barra lateral, em "Educação".
Categorias Educação | 2 comentários
Mas fico por aqui, ainda me ficam muitas coisas por dizer sobre este assunto.
João Grazina
Categorias Coisas | 2 comentários
Para quem possa estar interessado, fique a saber que foi criado este site, cujo objectivo é facilitar a permuta de (entre) professores, colocados em qualquer ponto do país. Uma excelente ideia.
Categorias Educação |
12.10.07
Se ainda fosse vivo, Pavarotti faria hoje 72 anos. Faz bem o Google em utilizar a sua imagem para estas homenagens. Eu, como utilizador frequente, gosto!
11.10.07
A empresa Medivendas - Médicos ao Domicílio, Lda, bem pode orgulhar-se da selecção criteriosa de colaboradoras que diariamente prestam o atendimento ao muito público que ali recorre.
Este é um bom exemplo de como o sucesso empresarial passa também pela eficiência e pela simpatia dos seus trabalhadores, independentemente do destaque e da visibilidade das suas carreiras profissionais.
Neste país predominantemente cabisbaixo e mal-humorado, sabe bem ser atendido com um sorriso daqueles.
MFQ
Categorias Saúde, Simpatia | 2 comentários
10.10.07
8.10.07
Se ainda assim persistir na ideia, pode acontecer-lhe isto:
- Se a razão não estiver do seu lado (é o mais provável) vai ver que fica muito mais fácil para ambas as partes. Com um pouco de sorte, em menos de um ano, é-lhe comunicado o veredicto final, quando afinal, você já nem se lembrava do caso;
- Se tem o azar da sua reclamação levantar algumas dúvidas no Gabinete Jurídico que vai apreciar a queixa, então é que está mesmo tramado. Vai passar boa parte da sua vida à espera de uma decisão que seguramente não vai chegar em tempo útil.
Tenha sempre presente o primeiro e único mandamento que deve seguir: engolir em seco e não fazer nada.
MFQ
Categorias Justiça, Saúde | 8 comentários
7.10.07
Ali pode encontrar um tipo de intervenção muito activo, em relação aos assuntos relevantes do nosso quotidiano. Vá até lá, vale bem a pena.
Categorias Destaque |
O Outono acabou por chegar
De semblante triste como é seu costume
Maneira de ser que natural assume
Dos olhos negros lágrimas a deitar
Sobre as árvores a tombar
E demais flora qu'a Natureza resume
A tratá-lo com indisfarçável azedume
Parecendo dele não gostar
Mas a mim me seduz o Outono
Porque belo de melancólico tristonho
Que me penetra de profundo amor
Com o cair da chuva sobre a terra
Nas árvores cheias de fruta à espera
Para ofertar a todos com amor
João M. Grazina (Jodro)
Devaneando: Outono, período do ano da minha afeição, onde nos irmanamos na mesma maneira de sentir a vida, ele triste na Natureza eu na Humanidade a olhá-la em decadência, desprovida d'amor puro.
Sublime Outono, abraçando-me carinhoso, a que correspondo emocionado dedicando-lhe este poema que do coração me brotou, com a simplicidade com que me vestiu a Natureza e que aceito com naturalidade, desprezo a vaidade e há tanta por aí!
"Jodro"
Categorias Jodro, Poesia | 0 comentários
6.10.07
- Na tabela salarial aprovada pela União das Misericórdias Portuguesas em representação das suas filiadas, e pelos Sindicatos em representação dos trabalhadores das IPSS, uma Educadora de Infância no topo da carreira, aufere sensivelmente o dobro de um Médico ou de um Técnico Superior de Serviço Social, também no topo da carreira.
Numa destas IPSS, no ano de 2006:
- A média mensal das pensões de reforma dos utentes que frequentaram o Lar de Idosos rondou os 354,00 euros;
- A comparticipação mensal/utente/mês da Segurança Social(1) para esta valência foi de 320,32 euros;
- O custo médio mensal/utente nesta valência foi de 717,11 euros.
(1) - O Estado comparticipa desta forma todas as despesas correntes da Instituição.
MFQ
Categorias IPSS | 9 comentários
5.10.07
É
Imagine o amigo leitor que acabara de entrar num stand com a firme intenção de comprar um carro do modelo XYZ. Nesse instante, por um qualquer motivo que você desconhecia, entrava no stand outra pessoa que tinha acabado de comprar ali o último carro exactamente do modelo XYZ. Mas, assim que chegou com o carro à rua, já se tinha arrependido, fosse qual fosse o motivo. Perante esta situação, esse tal comprador sugeriu que você lho comprasse.
Você comprava-o? Se sim, por que preço? Pelo mesmo preço que o outro comprador tinha dado por ele? Humm… ... … complicado. Se fosse eu, desconfiava. E o mais certo é que a si lhe acontecesse o mesmo. Mas porquê? Então o carro não tinha acabado de sair do stand? Pois tinha. Mas por certo que você só o compraria se conseguisse um bom desconto. Digamos, aí uns 10% de desconto. Ou mais.
Este facto não tem nada de excepcional. E até tem uma explicação lógica, que nada tem a ver com o Registo de Propriedade ter averbado um proprietário antes de si. Tem sim a ver com uma coisa chamada “Informação assimétrica”, que é um nome complicado para uma coisa simples: você tem a noção de que não detêm toda a informação detida pelo seu interlocutor (neste caso, o tal comprador arrependido) e age ou reage em conformidade com essa situação.
Posto isto, receia que algo lhe escape. Que algo esteja mal com o carro e você não saiba disso. Você sabe que tem menos informação e receia que a informação que lhe falta seja relevante. Daí que só aceite comprá-lo se lhe pagarem para correr esse risco que você sabe existir. O valor de correr esse risco é o montante do desconto que pretende. Os tais 10%, ou mais se o conseguir.
É também em parte por esta razão que os conhecidos “Carros de Serviço” têm sempre um bom desconto em relação ao seu preço em novos. O que acontece quer tenham 1 mês ou 6 meses de uso ou então 10, 1000 ou 10.000 Kms andados. Isso é quase irrelevante. A baixa no preço que você obtém na compra de um carro de serviço deve-se, em parte (mas só até certo ponto), à possibilidade da existência da tal “Informação assimétrica". Não pensava que era por o vendedor ser uma pessoa tipo mão-largas, pois não?
Por fim, deixo-lhe um pequeno desafio: tente descobrir, se ainda não souber (claro!), o que é isso dos "limões"? Não! Não tem nada a ver com os citrinos que você conhece, mas podem ser igualmente "azedos".
Estas matérias não se aplicam apenas ao mercado de carros em 2ª mão. Aliás, a prova disso mesmo está nas diversas "análises de mercados com informação assimétrica" que estiveram na origem da atribuição do Prémio Nobel da Economia, no ano de 2001.
(já viu como a Ciência Económica se pode aplicar no nosso dia-a-dia, em coisas que nem imaginamos?)
Imprimir este post
Categorias Curiosidades, Economia | 2 comentários
Gostei e gosto do trabalho fotográfico com que nos presenteia o nosso atribulante companheiro João Fialho, o incentivo a continuar porque há arte, veia fotográfica, que de si emana com naturalidade, são disso prova as excelentes imagens que consegue neste tema que me deixam agradavelmente surpreendido ao contemplá-las, considero-as excelentes, a minha sincera admiração pelo artista que de súbito surgiu e muito bem entre nós, que prevejo ir mais além, assim o desejo, e fico meditando que talvez vá sensibilizar outros colaboradores do "Atribulações" nesta ou em qualquer outra arte que goste e para a qual tenha vocação! Não gosto das palavras "obrigado" e "parabéns" porque as considero banais, amarradas ao formalismo.
João Grazina
Categorias Jodro | 1 comentários
4.10.07
Sendo assim, do que é que o Benfica está à espera para mudar de fornecedor das ditas. Das bolas. E passar a usar umas assim mais, como dizer? mais flexíveis, menos de ideias fixas. De preferência, que não se recusem a entrar na baliza. Ou que estejam ensinadas para golo. Digo eu, sei lá.
Categorias Coisas |
3.10.07
Sporting, Porto e Benfica com sortes diferentes na 2ª jornada da Champions.
O S.L. Benfica perdeu esta noite por 1-0, em jogo disputado no Estádio da Luz, com a equipa ucraniana do Shakhtar Donetsk. Com esta derrota, o Benfica fica numa situação algo complicada, pois já tem 2 derrotas em 2 jogos. No entanto, ainda faltam 4 jogos nesta fase de grupos, pelo que tudo é possível.
Por seu lado, o FC Porto venceu (por 1-0) o seu jogo em Istambul, Turquia, com o Besiktas. O golo foi marcado no último minuto do jogo, o que mais uma vez mostra que o jogo só acaba mesmo ... no fim.
Lembro que já ontem o Sporting C.P. também tinha ganho o seu jogo, disputado na Ucrânia com o Dínamo de Kiev. O resultado foi 2-1 a favor da equipa portuguesa.
Categorias Champions, desporto, futebol | 4 comentários
excelente blogue "A Barbearia do Senhor Luis".
Trata-se de um movimento internacional organizado por bloggers de todo o mundo, que pretende apoiar a campanha Free Burma/Birmânia/Myanmar. Pretende-se que em todos os blogues a nível mundial sejam publicados, no próximo dia 4 de Outubro (amanhã) textos de apoio a esta causa em que se apele à liberdade e ao respeito pelos direitos humanos.
O "Atribulações Locais" - versão 2 juntou-se a este movimento, registou-se com o número 2673 e vai participar na campanha com todo o gosto. Os leitores que pretendam contribuir para a campanha, podem enviar-nos textos de sua autoria sobre este tema, os quais teremos todo o gosto em publicar no próximo dia 4 (5ª feira).
[clique aqui para se registar ou para saber mais]
Categorias Cidadania |
2.10.07
(assim uma espécie de "Viva o Sporting" em ucraniano)
Com o devido respeito por aquele povo, como é natural.
Categorias Champions | 4 comentários
Seguindo o que vem sendo hábito (jogos de 3 em 3 dias), é já hoje que o SPORTING defronta o Dínamo de Kiev para a 2ª jornada do grupo F da liga dos campeões 2007/08.
Para arbitrar este desafio a UEFA escolheu o francês Bertrand Layec (ainda bem que não foi o Vitor Pereira a escolher).
O SPORTING não tendo vencido nenhum dos 4 últimos jogos que realizou, durante os 90 minutos, tenta neste jogo averbar os primeiros pontos e euros na presente edição da prova.
Ainda não é certo o onze titular, mas na minha opinião, seja ele quem for, o Sporting tem por obrigação ganhar o jogo na Rússia, pois só assim poderá ter aspirações a seguir em frente na prova ou a ser terceiro no grupo e passar para a taça UEFA.
Tenho cá o presentimento que vamos ganhar um a zero.
Depois do Jogo digo mais qualquer coisa.
Boa Sorte para as restantes equipas portuguesas envolvidas na prova.
Ricardo Candeias
Categorias desporto, futebol, Sporting | 6 comentários
Nada disto nos surpreende. O sistema nacional de saúde está seguramente no topo das queixas dos portugueses. O tempo de espera nos serviços públicos é globalmente desesperante; as consultas de especialidade e as cirurgias são uma miragem; as empresas prestadoras de exames complementares de diagnóstico aos utentes do SNS, incentivam-nos, com prazos muito aliciantes, a recorrem particularmente a estes serviços. Esta oferta é fornecida paralelamente por essas mesmas empresas, como uma opção bem mais rápida mas significativamente mais onerosa para os utentes.
O Orçamento do Estado para 2007 contém uma norma que determina que o preço das convenções desce em função do aumento da procura. Ou seja, quanto mais exames fizerem, menos os prestadores privados receberão do Estado. Isto explica muito do que vimos assistindo no desmembramento do serviço nacional de saúde. Nem universal, nem tendencialmente gratuito.
MFQ
Categorias Saúde | 8 comentários
Para hoje trago a minha observação de comportamentos, quando há ajuntamento de pessoas, para assistirem por exemplo a uma inauguração de algum equipamento público.
Nesse tipo de eventos costuma haver uma primeira linha, que são os convidados oficiais, e numa segunda linha, a população em geral. Todos com o inteiro direito de estarem presentes, não há dúvidas quanto a isso, mas 90% dos que lá vão, saberão qual o seu papel ali ? A mim parece-me que vão lá por passa palavra, para fazer número, porque, interesse pelo facto em si, me parece que pouco existe.
Mas pronto, partindo do princípio que a cultura do nosso povo está em alta, existe depois um problema complicado de gerir que às vezes se torna caótico, quem vê primeiro?
Ora aí está, depois dos respectivos discursos e de inauguração, seguem na frente os convidados oficiais, como é óbvio, e depois, quando a porta é estreita, é um empurraa, empurraaa, empurrraaaa, numa procura de chegar em primeiro porque, “quem chegar em primeiro, ganha o prémio” e o prémio é “sair”, sim porque depois de tudo visto, já não há motivo para ali estar, a não ser que haja “morfes” porque aí sim, vale a pena. O que é que viemos mesmo inaugurar? Bem, não interessa, um petisquinho e uma boa pinga, aí já nos anima, e pronto lá inauguramos mais um equipamento para nos servir.
Imaginemos que esse equipamento receberia diariamente essa enchente de visitantes, era realmente um sucesso, mas não, a partir daí torna-se quase como esquecido, “para os 90% que referi anteriormente”, porque os outros 10%, é natural que façam um uso correcto do novo equipamento que têm à disposição.
É difícil perceber essas reacções do ser humano, parece perderem o controle de si próprios, quando sentem ameaçada “a sua prioridade”, mas enfim, é o que se vê um pouco por todo o lado, não sei se nos outros países isso acontece, mas repitओ , é difícil perceber. Até à próxima.
Categorias Cidadania | 2 comentários
Num rigoroso exclusivo do nosso Reporter Especial (que pretende continuar anónimo) em serviço no Estádio da Luz, conseguimos ter acesso às gravações dos auriculares da equipa de arbitragem deste jogo. É isso que agora trazemos ao vosso conhecimento em primeira mão.
Muito importante: quem quiser ter acesso a este material, que é um rigoroso exclusivo!, deve aceitar as condições de acesso, pois estamos perante matéria ainda em Segredo Desportivo (em inglês: Dêspórtive Sicrét). Motivo pelo qual pedimos que não divulguem pois "isto não pode sair aqui da Europa".
É de salientar que, ao contrário do que tinha sido amplamente noticiado, estas gravações (já disse que é um rigoroso exclusivo?) demonstram com toda a clareza que o Sr. Árbitro (em inglês: Réferi-í Henriquêz) só quis defender a equipa atacante. E que não hesitou, nem por um único instante.
Eis então a parte das escutas a que tivemos acesso (não esquecer, estamos perante um rigoroso exclusivo!):
Fiscal de Linha 1 (FL1) - É mão! É mão! (levantando a bandeirola cor-de-rosa) É mão!!!
Sr. Árbitro (Henriquêz) - Hã? O quê? O que é que disseste? (levando a mão ao ouvido direito) Fala mais alto! Escuto.
FL1 - É mão! Daquele ... do ... gaiato ... do Moutinho.
Henriquêz - É mão de quem? Do Moutinho? Tens a certeza? Escuto.
FL1 - Então não havia de ter? Então eu ia levantar a bandeirola cor-de-rosa se não tivesse a certeza? *pi*%*#&*
Henriquêz - Ah, bom! Então espera aí que eu vou interromper a jogada ... (ouvem-se 2 apitos)
Fiscal de Linha 2 (FL2), no outro lado do campo - O que é que se passa, ***pi**&#%***?
FL1 conferenciando com Henriquêz (e mais 8 jogadores e ainda os massagistas de cada equipa a assistirem)
FL1 - Aquele ... o gaiato ... o Moutinho ... baixou deliberadamente a cabeça e jogou a mão à bola, é pra amarelo!
Henriquêz - Deliberadamente? Tens mesmo a certeza? Olha que não foi isso que eu vi.
FL1 - Bem ... quer dizer ... acho que foi, não?
Henriquêz - Negativo! Não vi nada disso ...
FL1 - Mas foi ... acho eu ... já desesperado, É pra amarelo! (baixando por fim a bonita bandeirola cor-de-rosa, visivelmente chateado com a situação)
FL2 - Então, esta **pi**&#%** nunca mais recomeça? Quando é que a bola vem pra este lado pra eu levantar a minha linda bandeirola, **pi**&#%** ?
Henriquêz - Negativo!! E vamos lá a ver se não repetes a gracinha e se vês a coisa melhor. Não houve mão nenhuma, tás a ouvir? Negativo! Se eu não vi, é porque não houve. Acabou!
Henriquêz recomeça o jogo lançando a bola ao solo - (... "da próxima vez venho mas é apitar sozinho" ...!)
Fim de transcrição.
(em inglês desportivo: stop penalty transcrición)
Já tinha dito que isto é um rigoroso exclusivo, não já? Ah, bom! nesse caso ....
Categorias Ficção, Humor | 0 comentários
1.10.07
Um novo blogue, de malta fixe de Vendas Novas:
"Meninos do Coro".
Desejo-vos a todos boa sorte para essa aventura.
Categorias Blogues |