2.10.07

Um escândalo tornado público




(em inglês técnico-desportivo: uâne scândale mêide publique)

Num rigoroso exclusivo do nosso Reporter Especial (que pretende continuar anónimo) em serviço no Estádio da Luz, conseguimos ter acesso às gravações dos auriculares da equipa de arbitragem deste jogo. É isso que agora trazemos ao vosso conhecimento em primeira mão.

Muito importante: quem quiser ter acesso a este material, que é um rigoroso exclusivo!, deve aceitar as condições de acesso, pois estamos perante matéria ainda em Segredo Desportivo (em inglês: Dêspórtive Sicrét). Motivo pelo qual pedimos que não divulguem pois "isto não pode sair aqui da Europa".

É de salientar que, ao contrário do que tinha sido amplamente noticiado, estas gravações (já disse que é um rigoroso exclusivo?) demonstram com toda a clareza que o Sr. Árbitro (em inglês: Réferi-í Henriquêz) só quis defender a equipa atacante. E que não hesitou, nem por um único instante.

Eis então a parte das escutas a que tivemos acesso (não esquecer, estamos perante um rigoroso exclusivo!):

Fiscal de Linha 1 (FL1) - É mão! É mão! (levantando a bandeirola cor-de-rosa) É mão!!!
Sr. Árbitro (Henriquêz) - Hã? O quê? O que é que disseste? (levando a mão ao ouvido direito) Fala mais alto! Escuto.
FL1
- É mão! Daquele ... do ... gaiato ... do Moutinho.

Henriquêz - É mão de quem? Do Moutinho? Tens a certeza? Escuto.
FL1
- Então não havia de ter? Então eu ia levantar a bandeirola cor-de-rosa se não tivesse a certeza?
*pi*%*#&*
Henriquêz
- Ah, bom! Então espera aí que eu vou interromper a jogada ... (ouvem-se 2 apitos)


Fiscal de Linha 2 (FL2)
, no outro lado do campo - O que é que se passa, ***pi**&#%***?


FL1 conferenciando com Henriquêz (e mais 8 jogadores e ainda os massagistas de cada equipa a assistirem)

FL1 - Aquele ... o gaiato ... o Moutinho ... baixou deliberadamente a cabeça e jogou a mão à bola, é pra amarelo!
Henriquêz - Deliberadamente? Tens mesmo a certeza? Olha que não foi isso que eu vi.
FL1 - Bem ... quer dizer ... acho que foi, não?
Henriquêz - Negativo! Não vi nada disso ...
FL1 - Mas foi ... acho eu ... já desesperado, É pra amarelo! (baixando por fim a bonita bandeirola cor-de-rosa,
visivelmente chateado com a situação)

FL2
- Então, esta
**pi**&#%** nunca mais recomeça? Quando é que a bola vem pra este lado pra eu levantar a minha linda bandeirola, **pi**&#%** ?

Henriquêz - Negativo!! E vamos lá a ver se não repetes a gracinha e se vês a coisa melhor. Não houve mão nenhuma, tás a ouvir? Negativo! Se eu não vi, é porque não houve. Acabou!

Henriquêz recomeça o jogo lançando a bola ao solo - (... "da próxima vez venho mas é apitar sozinho" ...!)

Fim de transcrição.
(em inglês desportivo: stop penalty transcrición)

Já tinha dito que isto é um rigoroso exclusivo, não já? Ah, bom! nesse caso ....



0 comentários: