7.10.07

O Melancólico Outono



O Outono acabou por chegar
De semblante triste como é seu costume
Maneira de ser que natural assume
Dos olhos negros lágrimas a deitar


Sobre as árvores a tombar
E demais flora qu'a Natureza resume
A tratá-lo com indisfarçável azedume
Parecendo dele não gostar

Mas a mim me seduz o Outono
Porque belo de melancólico tristonho
Que me penetra de profundo amor

Com o cair da chuva sobre a terra
Nas árvores cheias de fruta à espera
Para ofertar a todos com amor

João M. Grazina (Jodro)


Devaneando: Outono, período do ano da minha afeição, onde nos irmanamos na mesma maneira de sentir a vida, ele triste na Natureza eu na Humanidade a olhá-la em decadência, desprovida d'amor puro.

Sublime Outono, abraçando-me carinhoso, a que correspondo emocionado dedicando-lhe este poema que do coração me brotou, com a simplicidade com que me vestiu a Natureza e que aceito com naturalidade, desprezo a vaidade e há tanta por aí!

"Jodro"



0 comentários: