16.11.07

Divulgação de Ciência




Considero-me uma pessoa com sorte e tive ontem uma prova disso mesmo. Eu explico.


Tinha recebido um convite pessoal para assistir ontem à noite a uma palestra do nosso conterrâneo e amigo Professor João Perdigão sobre Astronomia, a que se seguiria uma Observação dos Astros. Tudo isto na Escola EB 2,3 de Vendas Novas.

Lá fui e levei o meu filho Luis, de 11 anos. Aquilo a que assistimos foi, a meu ver, elucidativo do que pode ser o trabalho e o empenho em coisas de que se gosta. Uma palestra que nada ficou a dever, antes pelo contrário, a outras do género sobre temas diversos em que tenho participado.

Tudo feito com a facilidade de quem domina as matérias de que fala, conseguindo ao mesmo tempo chegar ao nível da assistência que tem pela frente. E podem crer que não é fácil conseguir isso. Aliás, participei há poucos dias numa "reunião de especialistas" noutra área do conhecimento, em que as apresentações/dissertações ficaram a léguas-qualitativas da palestra/apresentação de ontem à noite.

Está, naturalmente de parabéns a Escola EB 2,3 de Vendas Novas por poder aproveitar os conhecimentos, a vontade e o empenho ali demonstrados. Além disso, estamos perante um trabalho que merece um público mais alargado pois do que se trata é, muito simplesmente, de divulgação de ciência. De boa divulgação, feita por quem sabe.

Amigo João, muito obrigado pelo convite. Quando houver mais ...





1 comentários:

bordadagua disse...

Oh.......que pena o Bordadagua não ter sido convidado.

Ainda por cima era a noite da chuva de estrelas cadentes, as Leonidas,da constelação LEÃO.."não confundir com o SCP "..

Fico à espera da proxima chuva de estrelas cadentes a 13 de Dezembro,na constelação Gemeos,as Geminidas, e a 22 de Dezembro na constelação Urso, as Ursidas.


Até lá o Bordadagua deseja ao AL muitas estrelas cadentes ou chuva de meteoros.