3.11.07

Talvez eu tenha “mau ganhar”, não sei…



O Benfica acabou de ganhar três pontos num mau jogo de futebol, cujo desfecho não fez por merecer.

Deplorável exibição de uma equipa cujo único objectivo só poderia ser vencer e encurtar a distância para o FC Porto. O que vimos foi diferente: jogadores sem atitude, mal preparados fisicamente, sem confiança nas suas capacidades, sem incentivos vindos do banco, sem ambição e sem argumentos técnicos e tácticos para um pretenso candidato ao título.

Está na hora de desmistificar um certo endeusamento que ainda perdura em alguns adeptos menos atentos. Não tenho dúvidas que Camacho não tem grande futuro como treinador de futebol. Nem no Benfica nem noutro qualquer clube da Europa com a pretensão de ganhar títulos.

Certamente que muitos adeptos antes do início da partida arrepiaram-se logo após tomarem conhecimento da equipa que iria subir ao relvado. Começar com Cardozo só na frente é dar de bandeja um bom avanço ao adversário.

Não está em causa Nuno Assis, que não foi pior nem melhor do que os outros, o que é óbvio para quem percebe um pouco de futebol é que aquele sistema táctico, com um único avançado com as características de Cardozo, só resulta por mero acaso ou por demérito do adversário.

Camacho não se levantou uma única vez do banco enquanto a equipa esteve empatada. Aliás, apenas se mexeu para beber uma garrafa de água que estava aos seus pés. Retirei as minhas ilações desta atitude. Dentro de um/dois meses, se não for antes, vamos ter notícias sobre a equipa técnica do Benfica.

MFQ



2 comentários:

João Fialho disse...

Esta "auto-avaliação benfiquista" parece-me um dejá vú de épocas anteriores. Incluindo a época do Sr. Trapattoni. As críticas eram muito parecidas.

Não vi o jogo de ontem, pelo que não sei mais do que o resultado e as primeiras páginas dos jornais de hoje.

Até aqui, há 3 factos a realçar neste campeonato: as equipas de arbitragem (péssimas, com exagerada influência nos resultados dos jogos), a falta de senso da generalidade das "massas adeptas" (que continuam a exigir o que não está conforme as diversas realidades dos clubes) e alguns dirigentes com responsabilidade (que continuam insensatamente a matar a galinha-dos ovos-de-ouro).

Voltando ao Benfica, eu acho que está bem assim. Mas isto sou eu a dizer ...

Anónimo disse...

Foi muito mau. Mas assim tem vindo a ser :|