1.11.07

Um feriado normalíssimo



H

oje fui à minha terra. Exacto, à Cuba. Fui lá por ser o Dia de Todos os Santos e, ... bem, já estão a ver o resto. Até fui surpreendido com a transmissão em directo, pela TVI, da Homilia de Todos os Santos feita exactamente a partir da Igreja Matriz de Cuba. Deu para ver que estas transmissões em directo exigem grandes meios técnicos e movimentam imensa gente.

Depois disso, almocei com os meus pais - estes dias servem também para essas coisas mais familiares, e aproveitei para tirar mais umas fotos (não se zanguem por ter posto o "e" a seguir à vírgula pois é algo que me dá um certo gozo ... enfim). Depois deixo-vos aqui umas fotos de lá, por exemplo uma da estátua de Cristóvão Colombo que, como decerto já ouviram falar era português e natural de Cuba ou então da missa transmitida em directo na televisão, de que acima vos falei.

O pior foi mesmo a viagem. Para lá, ainda vá que não vá. Era cedo e havia pouco trânsito. No regresso é que foi tudo menos calmo. Eu acho que há cada vez mais carros a circular por essas estradas do Alentejo. É certo que também podia ser por causa da Feira de Alvito, que decorre ao longo deste fim-de-semana. Mas mesmo assim ...



0 comentários: